Por necessitar aliar teoria e prática, neste semestre estou com grandes dificuldades na realização dos trabalhos, já que estou de licença maternidade e neste ano letivo sou professora de oficinas de linguagem oral & escrita e matemática.
Tenho como característica particular a constante reflexão sobre a minha prática docente, sempre em busca de aprimorar a caminhada como professora, mas não estando em contato com o ambiente escolar, confesso que estou com muitas dificuldades na fluidez dos trabalhos e até das postagens aqui no blog.
Na interdisciplina de Projeto Pedagógico em Ação está a minha maior dificuldade, consegui participar da primeira etapa e então empaquei! As próximas atividades são ligadas a execução de projetos com as turmas e simplesmente não sei como prosseguir!
E agora? Como aliar teoria e prática não estando em sala de aula?
Daiane, Sua angustia também é a minha. Mesmo estando em sala de aula tenho dificuldade. Sou conteudista, fico angustiada quando não aprendem e principalmente tenho pânico e resistência em trabalhar em grupo, talvez seja um trauma de infância.
Mas estamos aqui para vencer as dificuldades, aprender e desempenhar da melhor forma possível nosso papel de professor.
Por Luciane Xavier
Na abertura da interdisciplina demos a opção - para aquelas alunas no PEAD que não atuam em sala de aula - de colaborarem nos PAs das colegas ou realizarem projetos em espaços não escolares, ou com vizinhos, sobrinhos etc.
ResponderExcluirAssim, não entendo bem o questionamento colocado. Estamos à disposição para sempre auxiliar e esclarecer questões "confusas".
Estamos na metade do semestre e indo para a meta 4 de 5 metas do PA.
Abraços.
Oi Prof Aline, quando fiz esta postagem ainda estava em dúvida de como proceder, já que não estou em sala de aula devido a licença maternidade.
ExcluirMas depois do nosso encontro presencial, onde tive o prazer de conhecê-la, as dúvidas sanaram e já estou partindo para a próxima etapa. Bjos, Daiane da Silva